Seguidores

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Que delicia de vila!!!!

Posted: 05 May 2011 01:00 PM PDT


Folha de tecido recheada para artesanato e projetos diversos
Aprendemos muitas flores de tecido o tempo todo, aqui na Vila mesmo temos muitos passo a passo desse artesanato. Mas pouco falamos das folhas de tecido que ajudam a enfeitar esses arranjos. Por isso preparei um passo a passo simples de como fazer folhas que se aplicam em vários tipos de projetos, vamos ver?
Tenha em mãos um tecido verde que pode ser um algodão, manta acrílica, linha de costura que combine, arame maleável e fita floral.

Desenhe um molde em papel e passe para o tecidoDesenhe um molde em papel e passe para o tecido. Vejam que o tecido está dobrado e deve ser feito assim.
Monte um sanduíche com o tecido verde dobrado na metade e a manta acrílica por baixo de tudo. Prenda com alfinetes.Monte um sanduíche com o tecido verde e a manta acrílica
Costure o sanduíche deixando uma abertura na ponta para desvirarCosture o sanduíche deixando uma abertura na ponta para desvirar. Se você não tiver máquina, costure à mão usando ponto atrás.
Recorte o contorno da folha deixando uma pequena margem como na imagem.Recorte o contorno da folha deixando uma pequena margem
Desvire a folha pela abertura usando um instrumento apropriadoDesvire a folha pela abertura usando um instrumento apropriado com pontas arredondadas.
Ajeite bem as pontas para que o formato fique perfeito. Passe com ferro para desamassar.Ajeite bem as pontas para que o formato fique perfeito
Costure um linha no centro da folha para parecer uma nervuraCosture um linha no centro da folha para parecer uma nervura.
Encaixe o arame no interior da folha com um pouco de cola de tecido para fixar. Feche a abertura costurando à mão e faça o acabamento envolvendo a base da folha e o arame com fita floral.Folha de tecido recheada para artesanato e projetos diversos

Com essa folha fofinha da manta acrílica, você consegue incrementar vários projetos que usam flores de tecido. Você pode variar os formatos das folhas e obter resultados sempre diferentes. Aproveite bastante.
Fotos: Cris Turek
Muitas dicas de Artesanato e Decoração emVila do Artesão - Artesanato Decoração Dicas Passo a Passo Técnicas Reciclagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário