Seguidores

domingo, 8 de agosto de 2010

Vocês já estão cansados de conhecer a Quiane, do Fazendo Arte com Quiane. Esse nome dispensa apresentações, não é mesmo? Pois bem, deixem eu contar que eu estava trocando umas ideias com ela esses dias, e ela, super simpática, aceitou participar da Vila e compartilhar seus tutoriais conosco. Por isso vocês que ainda não a conhecem, vão ter a oportunidade de aprender dicas novas, como essa da camiseta infantil com apliques em feltro.
A Quiane mastigou tudinho pra vocês, vejam:
Primeiro de tudo vocês precisam fazer  os moldes dos apliques. Para isso cliquem nas imagens, ampliem para otamanho desejado, transfiram e recortem primeiro num papel.Vocês tem moldes para a Lola e para o Charlie.

Depois de recortados, risquem no feltro pelo que será o verso dos bonecos. Usem um lápis.Recortem todas as partes dos bonecos.

Os detalhes dos rostinhos e cabelos são bordados e costurados na cabeça. Una todas as partes do corpo com a cabeça usando cola de contato. A Quiane diz que assim ajuda a manter as peças juntas antes de costurar.
Depois de coladas, faça o caseado em toda a volta do aplique.A Quiane dá uma dica importante: ao invés de costurar os apliques na camiseta, use o papel termocolante, que é mais prático e dá um ótimo acabamento.
E se voce preferir, depois que o termocolante esfriar, costure com linha invisível, só para garantir. Mas isso se você fizer mesmo questão, pois não é obrigatório.
Bom, taí uma dica gostosa de fazer e que vai deixar as roupinhas de seus pimpolhos ainda mais fofas. Tudo oferecido pra vocês pela Quiane do blog Fazendo Arte com Quiane e que você não podem deixar de conhecer. E se tiverem mais dúvidas, basta dar um pulinho por lá e conferir outras dicas.
Quiane, muito obrigada por seu carinho e cooperação com as vizinhas daqui da Vila. Nós todas te agradecemos muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário