Seguidores

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Olhem que lindasssssssssssss

Posted: 16 Aug 2010 06:11 PM PDT
As luminárias de papel arroz são um sucesso indiscutível.  A simplicidade é a sua marca registrada, e dificilmente vai cair mal em seu ambiente. Já mostramos uma maneira de personalizar essas luminárias num estilo mais moderno, mas as opções românticas também ficam bem interessantes. É só imaginar como ficaria num quarto de menina moça ou num cantinho de sua sala.
Conferi hoje o valor de uma dessas luminárias e encontrei a partir de 15 reais, sem a parte elétrica. Com certeza é uma alternativa bem acessível aos nossos bolsos e com efeitos que não deixam nada a desejar para as decorações de revistas.
Providencie:
  • luminária de papel arroz ou nylon
  • franja de pom-pons
  • fio de luz e bocal de lâmpada
  • cola quente
  • flores artificiais de tecido
  • tesoura



Providencie um kit elétrico para a sua luminária, porque normalmente elas vêm sem essa parte. As flores artificiais podem ser de tecido. Se você encontrar em festão, perfeito, caso contrário desmonte flores que vem em hastes, em quantidade suficiente para recobrir sua luminária.
Separe totalmente as partes das flores, retire toda parte plástica que houver, deixando somente as pétalas soltas.

Da mesma forma separe todas as bolinhas dos pom-pons da franja. Elas serão os novos miolos das suas flores.
Agora comece a colar as flores sobre a luminária usando cola quente. Remonte cada pétala de cada flor, e arremate com um miolo de pom-pom. Para ficar mais fácil cole as flores de  baixo para cima.
Aí está sua personalização prontinha. Agora é só encaixar o bocal na estrutura de arame da luminária, ajustar o tamanho do fio e instalar. Lembre de usar um kit elétrico de qualidade e um fio que combine com a luminária.


A ainda tem mais essa dica, simples e bem bacana também .
Cole sobre a luminária tiras de franjas de pom-pons em alturas diferentes.
E veja como um toque tão simples valorizou a luminária.


Essas dicas são para dar aquele toque especial, que combine com o seu espaço e com a sua personalidade, afinal a sua casa é uma extensão de você mesmo.
Essas luminárias foram feitas pela Monica Ewing do Crafty Nest. Mas estamos curiosos para ver as suas personalizações. Se você repetiu esse tutorial ou criou algo parecido, mande fotos parablog@viladoartesao.com.br
Luminárias de papel arroz – personalize a sua É um post de: Vila do Artesão Clique e leia outros artigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário