Seguidores

domingo, 8 de agosto de 2010

Olhem só que fáceis de fazer .Visitem o site da Debora....



A Débora do hh brasil vocês já conhecem bem daqui. Hoje ela está novamente conosco no blog mostrando como monta seus adereços usando um laço de tecido muito simples de fazer. É o pulo do gato dessa designer que tem uma coleção super bacana de enfeites femininos e acessórios que nós simplesmente adoramos.
Mas atenção pessoal, porque isso é importante: a Débora está dividindo com a gente esse tutorial para anunciar um concurso que ela está promovendo em seu blog: Concurso bolsa laço – Monte o seu look. Para participar e concorrer a uma bolsa bem transada acesse o link indicado e confira as regras. Acho que esse concurso vai agradar muitas de vocês
Mas vemos ver como a Débora faz o laço dela.
Tenha em mãos:
  • lona de algodão cru
  • tinta para tecidos em cores metalizadas
  • glitter com cola ou em pó
  • tinta para tecido em cores sólidas

Você pode fazer o laço no tamanho que ficar mais apropriado para o que vai usar. A base para o molde é sempre um retângulo, assim laços menores, retângulos pequenos e laços maiores, retângulos grandes.
Mas antes de cortar o molde, prepare o tecido pintando a lona na cor desejada.
A lona de algodão cru é mais firme e molda melhor as dobraduras do laço. E também é uma ótima superfície para receber tintas e glitter. Para preparar o tecido, corte os retângulos em tamanhos um pouco maiores do que vai precisar e pinte nas cores desejadas usando as tintas sólidas e metalizadas, ou recobrindo com glitter com cola ou ainda passando cola branca e colocando o glitter em pó numa camada grossa sobre ela. Deixe secar bem antes de cortar os moldes.
                

                                  
Desenhe um retângulo com bordas arredondadas num papel e marque o meio. Depois coloque sobre o tecido e recorte. Para ajeitar bem as bordas e deixar iguais, dobre ao meio e recorte as bordas juntas, como na imagem acima.
1) 2)   3) 
O próximo passo é marcar as dobras para colar. Para isso junte as laterais aproximando com os dedos, como na imagem. O laço fica com uma depressão no meio no sentido do comprimento.
1)    2)  3) 
Para colar as dobras use cola quente. Dê um pinguinho de cola para cada dobra, sempre pelo avesso.
Veja como o laço já vai tomando forma.

                 
Corte uma tirinha para fazer o centro do laço, segure firme e cole em torno dele usando a cola quente. Prontinho.


Agora vamos ver como aplicar nos acessórios.


  1- 
Para um grampo basta apenas pingar cola quente no avesso do laço que já deverá estar com a fitinha de acabamento aplicada e fixar no grampo. Use laços menores para os grampos.

2-  
Para o tic-tac é necessário colar uma tira de tecido na haste interna, como na imagem. Depois o laço é colado nessa tira usando cola quente. Fácil, não?
3- 
Já o elástico de cabelo e o broche são fixados no momento em que colamos a tira de acabamento do centro do laço.
4- 
O metal do elástico é colado na parte de trás do laço e depois envolvido com a tira e da mesma forma o alfinete do broche.
5-
O mesmo processo é aplicado na tiara: cole a tiara na parte de trás do laço e depois envolva ambos com a tira de acabamento. Para a tiara use um laço maior fazendo uma dobradura dupla. Dobre primeiro bem no meio e depois cada lado como no laço pequeno.
Ainda é possível mudar a aparência dos laços arredondando mais ou menos as bordas ou aplicando detalhes com brilhos no centro do laço. E a Débora ainda dá a dica de usar esse lacinho em  porta-guardanapos, bolsas, chaveiros, bordas de mesas, cortinas e no que mais você pensar
Agora que vocês já conferiram o pulo do gato da Débora, só falta dar uma passada no blog da hh brasil e participar do concurso Monte o seu look. E se você preferir, também pode comprar as bolsas com laços já prontinhas para usar. Passem lá e confiram mais essas dicas da nossa amiga Débora.
Fotos cedidas pela Débora do hh brasil moda+arte+decor

Nenhum comentário:

Postar um comentário