Terrarium, o jardim para quem não tem tempo
13 de agosto de 2010 por Cris Turek
Terrarium, terrário, falando a verdade nem sei qual é a forma mais correta de chamar, mas entendo o terrário como um microcosmo vegetal. E é um jardim tão espetacular, que a gente se transporta, totalmente seduzido por seu mundo protegido.
Ao contrário do que possa parecer num primeiro momento, as plantas são beneficiadas por essa clausura, e as garrafas, aquários e vidros diversos, são uma espécie de refúgio para as elas que ficam a salvo do vento, da poeira e da poluição. |
Isso significa que se você é daqueles que esquecem de regar as plantinhas, as chances delas sobreviverem num terrário serão bem maiores, já que esse microclima faz com que a água que evapora das folhas, condense nas paredes internas dos vidros e volte às raízes mantendo-as úmidas. Aqui as necessidades são mínimas.
É claro que água de vez em quando faz bem, e as regras para a escolha das plantas são simples. As plantas que compartilharão do mesmo espaço devem ter a mesma necessidade de luz e umidade. Outra coisa importante é não usar vidros coloridos que podem interferir na luminosidade. E se você tiver muita preguiça mesmo, faça um terrário de plantas aéreas, sem terra, só borrifada com água.
Dito isso, é só apreciar a beleza que esses terrários dão aos nossos ambientes, valorizando a decoração. Lindos demais.
Aguardem, na sequência vou ensinar a montar um terrário. Vocês vão adorar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário