Seguidores

sábado, 21 de agosto de 2010

Que gracinha gentennnnnnnnnnnnnnnn....

Posted: 18 Aug 2010 06:23 PM PDT
Tanta coisa a gente pode fazer com um retalho de tecido, concordam? Vamos aprender com a Jessica, do Happy Together a montar esse colar franzido super, super simples, usando uma pequena tira de tecido e uma malha para colar de bijouteria. Essa dica pode se transformar em presentinhos para suas amigas ou ainda ganhar um din-din extra.
Prepare uma tira de um tecido bem vistoso para um look mais exuberante ou um algodão para um look mais casual. Os dois ficarão bem bacanas. Para que o seu colar fique com a aparência desse cinza acima, em voil, a tira de tecido precisará ter 50 cm de comprimento e 7 cm de largura. Caso você optar um tecido mais firme, pode usar um comprimento menor e um largura maior um pouco. É preciso testar antes. Prepare também uma tira de corrente para colar, na cor que preferir, com fecho de metal que combine.

  1. Dobre o tecido ao meio no sentido do comprimento, lado direito para fora.
  2. Costure na máquina com ponto corrido usando pontos grandes, numa distância da borda suficiente para depois passar a corrente.
  3. Lembre de deixar uma tira de linha antes de começar a costurar e também no final.
  4. Não dê nó ainda.

Puxe o fio de trás da costura para franzir o tecido e formar o babado. Puxe até que o tecido diminua para 15 cm. Agora sim costure um nó em cada uma das pontas do franzido.
Usando um alfinete de segurança, passe a corrente do colar pela tira costurada e posicione o tecido bem no centro.
Se o tecido tiver uma tendência a desfiar, lembre de selar as bordas. Para isso você pode queimar rapidamente com um fósforo. Mas cuidado para não aproximar demais da chama.
O seu colar está prontinho. Pense nas inúmeras possibilidades com apenas a mudança de tecido ou da malha da corrente: grossa ou fina, dourada ou prateada.
Mil propostas. Qual é a sua?

Não custa lembrar: se você fizer o colar, envie fotos dele prontinho para o nosso mural no emailblog@viladoartesao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário